07 agosto 2010

Necessaire de garrafa pet


Aprenda a fazer essa linda necessaire de garrafa pet é muito simples e fácil, você vai precisar de:
Materiais:
15 garrafas pet lisas
Molde em madeira (20 cm X 6 cm X 40 cm)
Elásticos
Tesoura multiuso
Mini alicate de bico
Lixa para ferro nº 80
Laminador
Trena
Luva de algodão
Fecho magnético

MODO DE FAZER
Inicialmente, meça e corte dois pedaços de elástico do tamanho da volta do molde amarrando as pontas, de modo a ficarem bem justas ao molde
Selecione as pets, quanto ao tipo e integridade (não pode estar amassada ou riscada). Mantenha tampada para não amassar durante o processo de higienização.
Retire o rótulo com a faca, tomando cuidado para não riscar. Retire a cola utilizando a esponja com removedor e usando as luvas de borracha.
Lave bem as pets com sabão e esponja, para retirar toda a oleosidade do removedor e deixe de cabeça para baixo, destampadas, para secar.
Corte as extremidades (gargalo e fundo) das garrafas com o estilete.
Laminar o corpo das pets e esticar as fitas com a lateral da tesoura, usando luvas de algodão para evitar cortes.
Lixe as fitas, até perderem o brilho e ficarem com uma textura diferente (perolada), sempre usando as luvas de algodão, corte as fitas nos tamanhos requeridos para a confecção da peça ou de acordo com as medidas do molde
Frontal vertical: 10 cm x 0,60 cm
Lateral Vertical: 3 cm x 0,60 cm
Horizontais: 8 cm x 0,75 cm
De um dos lados as fitas frontais deverão ficar com apenas 20 cm, e o restante do outro lado do molde. marque as fitas nas quinas do molde, inicie o trabalho pelo fundo do molde, primeiro pelas fitas das laterais que passam pelo fundo e depois tecendo as fitas frontais verticais, isto feito, passe a tecer as fitas horizontais pelas verticais, dando a volta pelo molde, até a altura desejada, neste caso serão 6 carreiras (ou fitas), não esquecendo que o arremate de cada carreira deverá ser feito em uma das partes frontais da bolsa, e que deverá ser revezado e duplo, ajuste todas as fitas para ficarem bem unidas e inicie a tampa da nécessaire tecendo as fitas consecutivas do mesmo modo anteriormente explicado, até a colocação da 7ª e última carreira.
O início do acabamento será feito no ar através de um processo difícil de detalhar em palavras.
Por fim, passe uma fita por dentro e outra por fora na última carreira para dar arremate e acabamento perfeito, corte as partes excedentes (sobras) e para a colocação do fecho corte 2 fitas de 40 cm, cruze-as e fure com estilete apenas o suficiente para a passagem das hastes do fecho magnético, dobre-as, teça as referidas fitas na malha da nécessaire no local desejado.

FAÇA TAMBÉM:
Esse lindo cesto com a mesma técnica da necessaire.


Essa linda caixinha onde você pode guardar suas bijuterias.


Essa linda bolsa com o mesmo estilo da necessaire,só que com alças.


Se você gostou,então deixe o seu comentário.

4 comentários:

  1. Olá. Gostei muito das dicas de como fazer a reciclagem com PET, porém achei que faltaram fotos do passo a passo. Mesmo voce explicando detalhadamente, as imagens facilitariam o entendimento... mas de qualquer forma, obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa tecnica de reciclagem, adoro arte com reciclagem, mas gostaria de saber passo a passo com video..obrigada

    ResponderExcluir
  3. Acho que você deveria fazer um video de como fazer, seria bem mais facil, mas parabens pela arte.

    ResponderExcluir
  4. Acho que você deveria fazer um video, mas parabéns pela arte.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar,o seu comentário é muito importante para que possamos fazer um trabalho perfeito.

Hidraliso - Alisante de Chuveiro



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...