03 junho 2010

Tamanco de borracha personalizado






Hoje eu vou ensinar pra vocês como se faz um chinelo customizado,para quem não sabe eu faço vários artesanatos para venda incluindo o chinelo.Bom esse daqui foi a primeira vez que eu fiz,eu peguei em um programa de televisão,cujo o nome agora eu não me lembro,o chinelo é lindo só que me saiu muito caro,para quem quer fazer e vender eu não recomendo,mas se alguém estiver interessado,aí está o material.boa sorte.
Materiais:

1 par de tamanco de borracha

6 m de fita de cetim nº 2 - caramelo

6 m de fita de cetim nº 0 - dourada

1 m de tira de strass - dourada

1 pingente de pavão - dourado

53 strass nº12 - cristal

3 strass nº12 - irisado

1 strass nº12 - preto

13 strass coloridos nº 24

Cola adesivo de contato

Cola de bijuteria

1 palito

1 tesoura

2 pregadores de roupa

Alicates de bijuteria
MODO DE FAZER

Passe a cola - adesivo de contato, em toda a extremidade da correia do chinelo, por cima e por baixo e deixe secar. Estamos utilizando a cola que é um adesivo de contato por isso é necessário que a cola encontra-se completamente seca, para aderir a as duas extremidades.

Corte 3 m de fita de cetim nº2 - caramelo e encape toda a correia do chinelo e deixe secar. Após a colagem passe um fio de cola no meio da fita e deixe secar.


Corte 3 pedaços de tira de strass - com vinte e cinco strass e cole em cima do fio de cola sendo uma tira de strass de cada lado, deixando apenas a tira do lado esquerdo do pé esquerdo do chinelo sem a colagem da tira de strass. Desse mesmo lado cole apenas um pedaço da tira de strass - com 3 strass, na parte da frente do chinelo. Deixe um espaço para a colagem do pingente de pavão e complete a correia com a tira de strass - com 7 strass.

Corte 3m de fita de cetim nº 0 - dourada, passe cola na ponta da mesma e cole no início da correia do chinelo, já envolvida com a fita nº 2 - caramelo e com as tiras de strass. Envolva duas vezes os primeiros strass da tira, com a fita nº 0, para melhor fixá-los. Repita esse processo por toda a correia do chinelo dos dois lados.

Colagem do pingente:

Cole os strass cristal nº 12 no corpo do pavão, o strass preto no olho, os strass irisados na cabeça e os strass nº 24 na parte inferior do pingente.

Do lado esquerdo cole o pingente de pavão no espaço deixado sem a colagem da tira de strass. Amarre um pedaço de fita para prender o pingente, coloque 2 pregadores de roupa e só tire no dia seguinte. Esse procedimento é feito para fixar melhor o pingente.

Um comentário:

  1. boa noite

    adorei esse chinelo, vc pode me dizer onde posso encontrar esse tamanco de borracha?

    grata

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar,o seu comentário é muito importante para que possamos fazer um trabalho perfeito.

Hidraliso - Alisante de Chuveiro



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...