02 junho 2010

Porta lápis de garrafa pet

Olá pessoal vamos aprender a fazer esse lindo porta lápis reciclado com garrafa pet
o meio ambiente agradece.

Materiais: 3 garrafas pet (verde) de 2l; 2 garrafas de pet (branca) de 2l ;régua; pincel atômico azul; tesoura; barra redonda para perfuração com 2,5 cm de diâmetro e chapa de metal com espessura de 1 cm, de 17 x 17 cm.
Execução:
1 – Retire os rótulos de todas as garrafas. Em uma das garrafas verdes, marque, com a régua, 10 cm de comprimento a partir do gargalo. Marque também o fundo, acima da marca da parte inferior. Recorte-os;
2 – No fundo recortado da garrafa, use a técnica One Deck para fazer o acabamento parcial. Veja essa técnica neste link;
3 – Faça o acabamento total do bico e marque-o, com o pincel atômico, dividindo-o em quatro partes. Esquente a barra e faça um furo no centro de cada linha marcada. Se preferir, faça os furos com a tesoura;

4 – Recorte os gargalos das garrafas restantes. Aqueça a chapa e utilize a técnica One Deck para dar acabamento;
5 – Para montar o porta-lápis, primeiro coloque os gargalos no bico pela parte de baixo e os lacres pela parte de cima;
6 – Encaixe o bico no fundo para compor a peça.

19 comentários:

  1. Muito bonito e útil.
    Parabéns pela idéia.
    Marise Vídero - Itabuna - Bahia.

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei a idei vou fazer para um trabalho na escola!
    parabéns
    obrigada

    ResponderExcluir
  3. ola amei a ideia, passa no meu blog para ver uma postagem minha com garrafa pet
    um abraço

    ResponderExcluir
  4. e lindo e muito utel vc esta d parabens! ianca santos

    ResponderExcluir
  5. eu não consegui fazer

    ResponderExcluir
  6. Olá!!!
    Amei esta ideia!
    vou postar no meu blog..mas com devidos crédito!!
    visita a gente: http://bagnewsteresina.blogspot.com.br/

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. adorei deu muito jeito para o meu trabalho da escola muito obrigada pela ideia :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu gostei muito e vou fazer para trabalho de escola também

      Excluir
  8. eu gostei muito mas me maxuquei pra valer

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro esse tipo de coisa mim deicha com vontade de fazer .eu adorei e gosto muito de reciclagem!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Ficou linda a minha arte! amei as dicas!bjs

    ResponderExcluir
  11. vou fazer para vende 10 reais ou 7

    ResponderExcluir
  12. pode colar com fita adesiva ???????????

    ResponderExcluir
  13. o meu ficou uma maravilha

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar,o seu comentário é muito importante para que possamos fazer um trabalho perfeito.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...